Reforço do Corinthians, Igor Coronado foi apresentado pelo clube paulista nesta terça-feira (20). Nas primeiras palavras com a imprensa, foi questionado se pegou referências na Arábia Saudita com Romarinho, ex-Timão e companheiro de Al Ittihad, e deu uma declaração que pode animar os corintianos. “Romarinho está doido para voltar, hein? Estou brincando, ele ama esse…
Reforço do Corinthians, Igor Coronado foi apresentado pelo clube paulista nesta terça-feira (20). Nas primeiras palavras com a imprensa, foi questionado se pegou referências na Arábia Saudita com Romarinho, ex-Timão e companheiro de Al Ittihad, e deu uma declaração que pode animar os corintianos.
“Romarinho está doido para voltar, hein? Estou brincando, ele ama esse clube, me falou muito bem daqui, mas não sei qual a vontade dele, ele falou muito bem daqui. Minha parceria com ele foi muito boa, seria um sonho ter ele aqui, mas não cabe a mim.”
Sondagem do Flamengo e fala de Marcos Braz
Na coletiva do lateral-esquerdo Matías Viña na última segunda-feira (19), Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, chegou a questionar a contratação de Coronado pelo Corinthians pela possibilidade da dificuldade de adaptação do jogador ao Brasil após longos anos na Arábia Saudita.
O meia, durante a coletiva nesta terça, afirmou estar focado somente no Timão e esclareceu a sondagem que recebeu do time carioca.
“Eu nem sabia…isso chegou para mim agora. Estou representando o Corinthians, me importo com o que o clube pensa. Respeito o pensamento dele (Marcos Braz). Recebi uma ligação do Matheus (filho do Tite) para saber minha situação lá, mas foi isso. Agora estou vestindo essa camisa maravilhosa, estou tranquilo”.
Aos 31 anos, Igor Coronado chega com contrato até o fim de 2026 com o Corinthians. O jogador realiza uma ‘mini pré-temporada’ para recuperar a parte física e pode fazer a estreia pelo Timão no domingo (25), às 20h (de Brasília), diante da Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista.
O último jogo do meia foi em dezembro pelo Campeonato Saudita. O atleta deu uma assistência na derrota por 5 a 2 para o Al Nassr.
Esta será a primeira vez que Igor Coronado veste a camisa de um clube brasileiro. O jogador construiu a carreira toda na Europa e no Oriente Médio.