Após o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal confirmar em uma publicação feita em uma rede social, nesta terça-feira (05), a morte do tenente alagoano Abraão da Silva Taveira, de 39 anos, a corporação voltou atrás e diz que houve um equívoco na divulgação das informações.
Na tarde de hoje, em post feito nos stories do Instagram oficial da corporação, o CBM-DF havia confirmado e divulgado uma nota de pesar pela morte do “Tenente Taveira”, como é conhecido o militar.
Em uma nova publicação, feita no começo da noite desta terça-feira, o órgão lamentou o ocorrido e confirmou que houve um “equívoco” na divulgação da morte do policial.
PM alagoano está internado em estado grave – O tenente da Polícia Militar de Alagoas (PMAL) foi internado em estado grave após sofrer um acidente durante um treinamento administrado pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), na última quarta-feira (30). Abraão da Silva Taveira, de 39 anos, foi levado ao Hospital de Base, em Brasília, após sofrer uma parada cardíaca durante um curso de Cinotecnia, um tipo de treinamento de cães para trabalhos específicos civis ou militares.
O tenente Abraão estava dentro de manilhas de concreto usadas para exercício aquático na Academia do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), corporação que deu instrução durante o curso. O percurso conta com um túnel com manilhas, com trechos encharcados com água, mas não teria conseguido sair da parte alagada antes de perder a respiração.
No percurso dentro das estruturas circulares de concreto, semelhantes às usadas para fazer tubulação de esgoto, o tenente precisava percorrer se arrastando. Segundo o relatos, nesse procedimento, os alunos se deslocam com uma camisa molhada no rosto — técnica usada para aumentar a resistência do corpo, mas que pode levar ao afogamento.