O gerente de futebol do Flamengo, Luís Carlos Azevedo, anunciou na noite da última quinta-feira (16) que o Flamengo é um dos clubes que se uniram para pedir a paralisação do Brasileirão durante a Copa América. A competição de seleções acontecerá entre 20 de junho até 14 de julho. O requerimento foi noticiado primeiramente pela…
O gerente de futebol do Flamengo, Luís Carlos Azevedo, anunciou na noite da última quinta-feira (16) que o Flamengo é um dos clubes que se uniram para pedir a paralisação do Brasileirão durante a Copa América. A competição de seleções acontecerá entre 20 de junho até 14 de julho. O requerimento foi noticiado primeiramente pela “Band”.
“Esse tema está sendo tratado diretamente pelo presidente (Rodolfo Landim), vice-presidente (Rodrigo Dunshee) e o (Bruno) Spindel (diretor executivo de futebol). Existe, sim, uma conversa para que tenha uma atenção, para que os clubes tenham prejuízo a menos”, afirmou Luís Carlos, durante entrevista coletiva concedida pelo técnico Tite e pelo auxiliar César Sampaio, após a vitória do Flamengo por 3 a 0 contra o Bangu, em Aracaju.
A mudança afetaria não só o Brasileirão, mas também a Copa do Brasil. Isso porque os compromissos do Campeonato Brasileiro seriam invertidos com os da competição mata-mata. A disputa das oitavas e quartas de final da Copa do Brasil seriam antecipadas e aconteceriam durante a Copa América, período em que não ocorreriam jogos do Brasileirão. Além disso, a final do torneio mata-mata seria adiado para após o fim do Campeonato Brasileiro.
De acordo com a apuração da “Band”, os times que fizeram o pedido são Flamengo, Fluminense, Botafogo, Vasco, Palmeiras, São Paulo, Red Bull Bragantino, Atlético-MG e Athletico-PR.