Nesta sexta-feira (16), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) oficializou Rodrigo Caetano como novo diretor de seleções. Com isso, o atual diretor-executivo de futebol do Atlético-MG deixará seu cargo para assumir uma posição na Confederação, encerrando sua vitoriosa passagem por Belo Horizonte. Caetano assumirá o posto que estava vago desde a saída de Juninho Paulista,…
Nesta sexta-feira (16), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) oficializou Rodrigo Caetano como novo diretor de seleções.
Com isso, o atual diretor-executivo de futebol do Atlético-MG deixará seu cargo para assumir uma posição na Confederação, encerrando sua vitoriosa passagem por Belo Horizonte.
Caetano assumirá o posto que estava vago desde a saída de Juninho Paulista, em janeiro de 2023, logo após a disputa da Copa do Mundo do Qatar. Ele vai trabalhar junto com o técnico Dorival Júnior na disputa da Copa América e nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Além disso, o profissional vai planejar também todo o calendário das seleções de base.
“Agradeço a confiança do presidente Ednaldo por esse convite, sem dúvida alguma o maior desafio da minha carreira. Nem poderia ser diferente pelo tamanho da instituição e da responsabilidade. Me sinto muito honrado pela escolha, ser chamado para a seleção é uma convocação, é assim que eu me sinto”, afirmou o novo coordenador de seleções.
“Agradeço muito também ao Dorival, com quem já tive a oportunidade de trabalhar em dois grandes clubes, agora vamos retomar essa parceria. É importante a confiança que ele deposita no nosso trabalho. Agradecimento também especial ao Galo, meu último trabalho, que acabou me credenciando para estar aqui hoje, e a todos os clubes pelos quais passei, que ajudaram na minha formação, nessa experiência que adquiri ao longo desses 20 anos”, acrescentou.
Rodrigo Caetano estava na diretoria do Galo desde 6 de janeiro de 2021, quando chegou após passagem pelo Internacional.
Após assumir como executivo, ele ganhou vários grandes títulos, como um Brasileiro, uma Copa do Brasil, uma Supercopa do Brasil e três Mineiros.
Além disso, participou da contratação de reforços de peso, como o atacante Paulinho e, mais recentemente, o meia Gustavo Scarpa.
Cabe lembrar também que recentemente a CBF ofereceu um cargo de coordenação de seleções a Muricy Ramalho, atualmente no São Paulo.
No entanto, Muricy disse “não” à entidade e preferiu seguir na equipe do Morumbi.