O Cruzeiro perdeu a invencibilidade na temporada. Em noite pouco inspirada, a Raposa foi derrotada pelo América-MG, por 2 a 0, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro, e deixou o campo sob vaias dos torcedores presentes no Mineirão. Apesar da derrota, o Cruzeiro segue na liderança isolada do Grupo A, com 10 pontos. Por outro…
O Cruzeiro perdeu a invencibilidade na temporada. Em noite pouco inspirada, a Raposa foi derrotada pelo América-MG, por 2 a 0, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro, e deixou o campo sob vaias dos torcedores presentes no Mineirão.
Apesar da derrota, o Cruzeiro segue na liderança isolada do Grupo A, com 10 pontos. Por outro lado, o América-MG segue invicto e, com a melhor campanha no geral, é o líder do Grupo C, com 13 pontos.
A partida começou com os dois times criando boas oportunidades antes dos cinco minutos. O América-MG viu Moisés perder gol sem goleiro após passe de Vitor Jacaré e William fez Dalberson trabalhar em cobrança de falta.
Empurrado pela torcida, a Raposa tinha mais a posse da bola, mas encontrava dificuldades para furar o bloqueio do Coelho. Arthur Gomes bateu cruzado e o centroavante Dinenno quase conseguiu desviar para o gol.
O panorama não mudou muito depois intervalo. Quando o Cruzeiro era melhor, o América-MG abriu o placar aos 15 minutos. Renato Marques viu Rafael Cabral adiantado e, mesmo sem ângulo, mandou por cobertura. Depois disso foi ataque contra defesa.
O empate quase veio na sequência em chute de Matheus Pereira. Dalberson espalmou. No entanto, aos 42 minutos, Rodrigo Varanda aproveitou falha da defesa celeste e encheu o pé para dar a vitória ao América-MG. O nervosismo bateu nos jogadores celestes e Lucas Romero foi expulso nos acréscimos por deixar o cotovelo no rosto do adversário.