Seis pessoas, incluindo o CEO de um dos maiores bancos da Nigéria, morreram em um acidente de helicóptero no sul da Califórnia nesta sexta-feira (9).
Os quatro passageiros e dois tripulantes estavam a bordo da aeronave quando ela caiu por volta das 22h (6h de sábado, 10, no horário de Brasília) perto de Nipton, informou a Administração Federal de Aviação dos EUA em comunicado.
Segundo relatos, o helicóptero estava a caminho de Las Vegas quando se acidentou, em meio a condições chuvosas, perto de uma cidade na fronteira entre Nevada e Califórnia. Não houve sobreviventes.
A imprensa local informou que o ex-presidente do Nigerian Exchange Group, Abimbola Ogunbanjo, também morreu no acidente. Os nomes das outras vítimas não foram divulgados.
Herbert Wigwe, CEO do Access Bank, um dos maiores bancos da Nigéria, sua mulher e filho morreram no acidente. “Estendemos nossas profundas e sinceras condolências à sua família e entes queridos”, disse o presidente do Access Bank, Abubakar Jimoh, em comunicado neste domingo (11), acrescentando que a empresa em breve nomeará um CEO interino.
O Access Bank confirmou sua morte na manhã deste domingo, descrevendo-o em uma postagem no X como um “líder visionário” cujo “impacto será sentido para sempre”. Wigwe, ex-aluno de um programa executivo na Harvard Business School, foi um dos principais responsáveis pela transformação do banco em uma das principais instituições financeiras da Nigéria.
O helicóptero foi visto pela última vez perto de Barstow, na Califórnia, de acordo com o FlightAware, um serviço de rastreamento de voos. As autoridades americanas estão investigando o acidente.