O agente de limpeza identificado como José Amaro dos Santos, 45, morreu após cair da moto que conduzia depois de supostamente passar mal, no viaduto João Lyra, no bairro de Mangabeiras, em Maceió, na manhã desta sexta-feira (9). Uma mulher estava na garupa da moto sobreviveu ao acidente. O trânsito ficou lento na região.
Segundo informações colhidas pela reportagem da Rádio Pajuçara FM, José Amaro e a passageira, uma colega que ele deu carona, caíram da moto no momento em que o motociclista fazia a última curva do viaduto, para pegar a Avenida Álvaro Calheiros, na direção da Praia de Jatiúca. O Samu foi acionado e confirmou o óbito do homem. Já a sobrevivente recebeu os cuidados da equipe de socorristas.
O filho da vítima, identificado como Gabriel, conversou com o repórter Hélio Góes e confirmou que José Amaro sofria com problemas de saúde, mas a causa da morte vai ser determinada após exame de necropsia. A vítima estava a caminho do trabalho, em Ipioca, e segundo o familiar, constumava fazer o percurso todos os dias.
“Saiu normalmente de casa para trabalhar, aí quando chegou no viaduto, infelizmente caiu e foi a óbito”, disse o filho abalado.
Uma equipe do DMTT foi ao viaduto e colocou cones de sinalização para orientação aos condutores que passam pelo local. Devido à intervenção parcial, há congestionamento no bairro.