Caso aconteceu em jogo válido pela Copa Alagoas, quando membro da comissão técnica do Aliança o chamou de macaco
A Federação Alagoana de Futebol vem a público manifestar seu repúdio diante do lamentável episódio de injúria racial ocorrido durante a partida da Copa Alagoas entre Desportivo Aliança e Coruripe, válido pela 2ª rodada da competição.
Onde tomamos conhecimento de que o roupeiro do Desportivo Aliança, Jorge Antônio Guiterrez, proferiu ofensas raciais contra o técnico da equipe do Coruripe, Roberto de Jesus Assis, durante o referido jogo. Tal comportamento é intolerável e totalmente incompatível com os valores de respeito e igualdade que devem nortear o esporte.
Seja dentro do campo de jogo ou em qualquer instância relacionada ao futebol alagoano. Diante disso, a Federação tomará as medidas administrativas pertinentes e fará o envio da súmula da partida ao Tribunal de Justiça Desportiva para que ações na esfera jurídica desportiva também sejam feitas.
A Federação também entrou em contato com o técnico da equipe do Coruripe para prestar todo apoio necessários.
Reafirmamos o compromisso na luta contra qualquer forma de discriminação. A instituição tem entre seus princípios o combate ao racismo, com ações como a parceria com o observatório da Discriminação Racial no Futebol.
Por fim, reiteramos nosso firme compromisso em trabalhar incansavelmente para erradicar o racismo do esporte e da sociedade como um todo, buscando sempre construir um ambiente de convivência pautado pela diversidade, igualdade e fraternidade.