O pedreiro que foi preso nessa terça-feira (7), na cidade de Arapiraca, confessou ter raptado e estuprado a criança de apenas 7 anos. O crime teria ocorrido no dia 21 de janeiro no município de Rio Largo, na região metropolitana de Maceió. Em depoimento à polícia feito após a prisão, o acusado ainda afirmou que…
O pedreiro que foi preso nessa terça-feira (7), na cidade de Arapiraca, confessou ter raptado e estuprado a criança de apenas 7 anos. O crime teria ocorrido no dia 21 de janeiro no município de Rio Largo, na região metropolitana de Maceió.
Em depoimento à polícia feito após a prisão, o acusado ainda afirmou que se considera um monstro e não entende porque fez o que fez com a vítima.
Suspeito confessa crime
No dia do crime, de acordo com ele, teria ido até uma padaria após acordar e, em seguida, até uma chácara, naquela cidade, junto com sua companheira, retornando para casa por volta das 14h. Meia hora depois, ele pegou a motocicleta e começou a andar sem destino, passando na casa de um colega de trabalho, com quem conversou por algum tempo.
Ao retornar para casa, viu a menina e uma prima dela andando por uma rua, chamando as duas e oferecendo uma bicicleta. A prima não aceitou o convite, mas a criança de sete anos subiu na moto e foi em direção a um canavial, onde ocorreu o estupro, já encontrando no local uma lona de plástico e garrafas de água.
Lá, abaixou o short da vítima, que dizia querer ir para casa. Ele confessa que teve relação anal com a menina, não recordando se teve também relação via vaginal. Acrescentou no interrogatório que não usou preservativo e nem ejaculou, e não observou se a vítima sangrou; Em seguida, segundo conta, vestiu a roupa e subiu os shorts da vítima, que começou a chorar e foi deixada no canavial.
Nos dois dias seguintes, o acusado foi trabalhar como pedreiro no Eustáquio Gomes e em Marechal Deodoro, ficando nesta cidade até o dia 27, quando voltou para Maceió. Ele disse que, no sábado (27) uma ex-cunhada ligou e perguntou se ele tinha visto que uma foto do suspeito de raptar e abusar sexualmente de uma criança estava circulando nas redes sociais e meios de comunicação e que o homem parecia com o interrogado.
No domingo (28), viajou em sua motocicleta às 5h da manhã para Matriz de Camaragibe, onde passou a semana trabalhando. Já na segunda-feira (5), retornou para Maceió; antes passando por São Luiz do Quitunde e trocou o chip do celular. O acusado conta que chegou a Maceió, por volta das 17h, foi ao bairro Benedito Bentes e depois pernoitou em um hotel próximo ao Pátio Shopping.
A prisão
Na terça-feira (6), entregou a moto usada no crime a um amigo, pois sabia não poderia mais ser visto com ela. O pedreiro narra que viajou de van até o município de Arapiraca, onde pretendia arranjar trabalho, mas acabou sendo localizado e preso pela polícia em um bar/pousada. O acusado teve a prisão decretada e se encontra à disposição da Justiça.