Um homem acusado de estuprar uma portadora de necessidades especiais durante uma confraternização em uma academia foi preso por agentes da Polícia Civil (PC). O crime ocorreu em 2011 e a prisão do acusado ocorreu neste domingo (14) no bairro do Jardim Petrópolis, em Maceió. A identidade do acusado não foi divulgada pelas autoridades policiais,…
Um homem acusado de estuprar uma portadora de necessidades especiais durante uma confraternização em uma academia foi preso por agentes da Polícia Civil (PC). O crime ocorreu em 2011 e a prisão do acusado ocorreu neste domingo (14) no bairro do Jardim Petrópolis, em Maceió.
A identidade do acusado não foi divulgada pelas autoridades policiais, mas segundo a PC, ele tem 43 anos. Contra ele, havia um mandado de prisão expedido pela justiça alagoana. Ele foi detido e conduzido para o sistema prisional alagoano. Ele foi condenado há 11 anos e 9 meses de reclusão.
O crime
O crime ocorreu em dezembro de 2011 em um banheiro de uma academia no bairro da Chã da Jaqueira, em Maceió. A vítima, à época, tinha 20 anos e era portadora de necessidades especiais.
De acordo com o delegado Igor Diego, da Diretoria de Repressão ao Crime Organizado e à Corrupção (DRACCO), o estupro ocorreu durante uma confraternização da academia. A vítima tinha ido ao banheiro e o acusado a seguiu.
“Nesse momento o autor do fato, aluno da academia, também entrou no banheiro e a empurrou. A vítima caiu no chão e o autor fechou a porta do banheiro. O autor tirou a roupa da vítima e praticou sexo, conjunção carnal, com ela, mediante ameaças dizendo que se ela gritasse iria matá-la”, detalhou o delegado por meio de nota enviada à imprensa pela PC.
Ainda de acordo com a PC, após o crime a vítima ficou em estado de choque e sangrando. Ela foi socorrida por populares que estavam na confraternização e levada para a delegacia onde foi confeccionado um Boletim de Ocorrência e depois encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML).