A Equipe de Articulação e Mobilização Social do Ronda no Bairro foi acionada pela RB PO 01 Orla, na tarde desta sexta-feira (12), para atender uma jovem de 24 anos, grávida de três meses, necessitando de ajuda psicólogica, em trecho da Praia de Ponta Verde. A guarnição foi abordada pelos próprios pais da jovem que,…
A Equipe de Articulação e Mobilização Social do Ronda no Bairro foi acionada pela RB PO 01 Orla, na tarde desta sexta-feira (12), para atender uma jovem de 24 anos, grávida de três meses, necessitando de ajuda psicólogica, em trecho da Praia de Ponta Verde.
A guarnição foi abordada pelos próprios pais da jovem que, no contato, alegaram que a filha necessitava de ajuda, estava há alguns dias fora de casa e não queria contato com eles.
“Ela estava bastante abalada emocionalmente. Quando conseguimos estabelecer um elo de confiança com a jovem, que tem curso superior, ela demonstrou querer a ajuda profissional. Diante dos fatos, a encaminhamos a uma unidade de saúde, onde passou por consulta obstétrica. Mas, após um contato com amigas, negou a realizacao dos exames solicitados, chegou a assinar um termo se responsabilizando pela decisão, mas em seguida repensou e fez os exames necessários”, afirmou a chefe do Social, Vanessa Castro.
A equipe ainda reforçou, a amigos e familiares da jovem, a necessidade de ela ser acompanhada por profissionais que cuidam da saúde mental, sobretudo durante a gestação que se encontra.