A 17ª Vara Criminal da Comarca de Maceió autorizou os mandados de prisão de 26 mandados de busca e apreensão domiciliar cumpridos pela Polícia Civil de Pernambuco que resultou na prisão de um hacker e da esposa – ambos em Goiás – que são acusados de desviar R$ 4 milhões de reais de contas bancárias….
A 17ª Vara Criminal da Comarca de Maceió autorizou os mandados de prisão de 26 mandados de busca e apreensão domiciliar cumpridos pela Polícia Civil de Pernambuco que resultou na prisão de um hacker e da esposa – ambos em Goiás – que são acusados de desviar R$ 4 milhões de reais de contas bancárias. Os mandados foram cumpridos em Pernambuco, Piauí e Goiás.
As informações são da Polícia Civil de Pernambuco (PC/PE) que efetuou a operação por meio da Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Cibernéticos nesta quinta-feira (11). As investigações foram iniciadas em setembro de 2020 quando a PC/PE recebeu uma denuncia dos bancos sobre fraude que somava quatro milhões de reais.
“Uma conta de um cliente foi invadida, mais de centro e cinquenta transações foram efetivadas, para dezenas de pessoas. Então iniciamos as investigações tivemos quebra de sigilo telemático e começamos a analisar até identificar quem eram essas pessoas efetivamente”, destacou o delegado Eronides Meneses responsável pela operação.
Os envolvidos tiveram o bloqueio das contas, além de veículos que foram restringidos de serem transferidos ou vendidos.
Os mandados foram cumpridos nas cidades pernambucanas de Recife, Cabo de Santo Agostinho, Moreno, Escada, Vitória de Santo Antão, Santa Terezinha, e nas cidade de Goiás Minaçu e Trindade, além de Teresina, no Piauí.