Segundo apurou a ESPN, o Amazonas FC, clube recém-promovido à Série B do Brasileirão, tem acordo encaminhado para contratar o zagueiro francês Mamadou Sakho, de 33 anos. De acordo com fontes ouvidas pela reportagem, a equipe de Manaus encaminhou um vínculo de dois anos com o veterano, que estava sem clube após defender o Montpellier,…
Segundo apurou a ESPN, o Amazonas FC, clube recém-promovido à Série B do Brasileirão, tem acordo encaminhado para contratar o zagueiro francês Mamadou Sakho, de 33 anos.
De acordo com fontes ouvidas pela reportagem, a equipe de Manaus encaminhou um vínculo de dois anos com o veterano, que estava sem clube após defender o Montpellier, da França, na última temporada.
Segundo apuração, o único ponto que ainda separa Sakho do Amazonas é uma questão familiar.
O defensor tem quatro filhos, e a família entende que Manaus é uma cidade sem a mesma infraestrutura de outras grandes capitais do Brasil. Portanto, há o entendimento de que haveria poucas opções de escolas internacionais para que as crianças pudessem seguir seus estudos.
A família ainda avalia como resolver esse empecilho, e, no momento, duas opções são estudadas.
A primeira seria que os familiares de Sakho morassem em outra cidade brasileira, como Recife ou Rio de Janeiro.
Outra ideia é a família seguir morando na França, ao menos em um primeiro momento, enquanto o atleta se adapta ao futebol brasileiro.
Revelado na base do PSG, Sakho foi multicampeão pela equipe francesa e defendeu outros clubes importantes na carreira.
Entre 2013 e 2016, o defensor vestiu a camisa do Liverpool. Depois, ainda jogou pelo Crystal Palace na Premier League.
Pela seleção francesa, o zagueiro foi presença constante em convocações desde as categorias de base e chegou até a disputar a Copa do Mundo de 2014 pelos Bleus.
Ele vinha atuando pelo Montpellier desde a temporada 2021/22. Nos últimos dois anos, porém, somou só 17 partidas pelo clube da Ligue 1.