O autor do homicídio do mototaxista Ricardo Dantas da Rocha, ocorrido na última segunda-feira (1º), no município de Viçosa, em Alagoas, foi submetido a procedimento cirúrgico, após ser preso em flagrante na tarde de ontem (02), na zona rural da mesma cidade. A prisão foi efetuada por militares da 3ª Cia/I após inúmeras denúncias anônimas, via…
O autor do homicídio do mototaxista Ricardo Dantas da Rocha, ocorrido na última segunda-feira (1º), no município de Viçosa, em Alagoas, foi submetido a procedimento cirúrgico, após ser preso em flagrante na tarde de ontem (02), na zona rural da mesma cidade.
A prisão foi efetuada por militares da 3ª Cia/I após inúmeras denúncias anônimas, via os telefones da polícia, 190 e 181, além da divulgação das imagens do circuito de segurança que flagraram o crime e possibilitaram a identificação da placa da moto usada pelo criminoso.
Nas imagens é possível ver autor, que atuava na mesma atividade de forma clandestina, conversando com a vítima, até o momento em que saca a arma e mata a sangue frio Ricardo, que fica caído no chão. Ele então sobe em sua moto e vai embora, sem tirar o capacete em nenhum momento.
Lembre o crime: Câmeras flagram assassinato de motociclista no interior de AL; assista
O major Carlos Alberto, daquela unidade policial, confirmou que o homem foi localizado quando saia da fazenda Boa Sorte, na companhia de dois irmãos. Neste momento ele estava com o mesmo casaco usado durante o cometimento do crime.
Diante da abordagem, o homem teria confessado a autoria do homicídio aos policiais e em seguida foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, por estar com um ferimento de arma de fogo na região da cabeça e em seguida o caso foi apresentado à Delegacia Regional de Viçosa para adoção dos procedimentos cabíveis.
Em contato com o delegado regional, Fernando Lustosa, o Alagoas24Horas foi informado que a Polícia ainda aguarda a decisão da Justiça em relação a conversão da prisão em flagrante em preventiva, devido ao fato do autuado ainda encontrar-se no HGE.
O delegado explicou que a cirurgia foi necessária porque o autor acabou ferindo a si mesmo, em um disparo acidental da sua própria arma, durante a fuga.
Lustosa esclareceu ainda que a motivação para o crime seria uma briga que o autor e a vítima tiveram, possivelmente, em decorrência de disputa de ponto de mototáxi.