Foi preso nesta quinta-feira, 21, em cumprimento a mandado de prisão, um indivíduo apontado como o assassino do adolescente de 16 anos, Everton José, alvejado com disparos de arma de fogo no bairro do Feitosa, em Maceió, em Novembro deste ano. Segundo informou a Polícia Civil, o homem de 24 anos, que, segundo a legislação,…
Foi preso nesta quinta-feira, 21, em cumprimento a mandado de prisão, um indivíduo apontado como o assassino do adolescente de 16 anos, Everton José, alvejado com disparos de arma de fogo no bairro do Feitosa, em Maceió, em Novembro deste ano.
Segundo informou a Polícia Civil, o homem de 24 anos, que, segundo a legislação, não pode ter a identidade divulgada, foi localizado no mesmo bairro onde o crime aconteceu. Ele vinha sendo investigado pela equipe da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
Sob coordenação do delegado Arthur César, a equipe confirmou que a vítima foi atingida ao sair de um cabeleireiro e, já baleado, ficou perambulando pela avenida Governador Lamenha Filho até cair morto.
À época do crime, César havia informado que o crime pode ter sido cometido por causa da rivalidade entre dois grupos criminosos antagônicos que se dividem entre a parte alta e a parte baixa da região do Vale do Reginaldo.
Leia também: Polícia já tem suspeitos de matar adolescente a tiros no bairro do Feitosa
Segundo ele, esta rixa é antiga e conhecida entre os moradores da localidade. O delegado ainda pontuou que menor estava andando com indivíduos pertecentes a um dos grupos, o que desagradou o outro.
Sobre o caso
Na tarde da quinta-feira, 16 de Novembro, José Everton da Silva Santos, de 16 anos, foi morto com diversos tiros na Avenida Governador Lamenha Filho, no bairro do Feitosa, em Maceió.
Testemunhas contaram que o menor chegou na localidade correndo e foi alvejado próximo a um local que recebe apostas.
Uma irmã do adolescente esteve no local, o reconheceu e contou à Polícia que ele era usuário de drogas.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas quando chegou a vítima já estava em óbito.
Vídeos que mostravam o jovem caminhado por ruas deste bairro, já ferido, circularam nas redes sociais.