Duas pessoas foram presas no início da tarde desta quarta-feira, 30, em uma plantação de maconha na cidade de Mata Grande, no sertão de Alagoas. No Sítio Porções a polícia encontrou 18 mil pés de Cannabis, nome cientifico da droga, que estava em um roçado. Outras quatro pessoas conseguiram fugir durante a operação. A operação…
Duas pessoas foram presas no início da tarde desta quarta-feira, 30, em uma plantação de maconha na cidade de Mata Grande, no sertão de Alagoas. No Sítio Porções a polícia encontrou 18 mil pés de Cannabis, nome cientifico da droga, que estava em um roçado. Outras quatro pessoas conseguiram fugir durante a operação.
A operação foi integrada entre as polícias Civil e Militar. Ao Alagoas24horas o delegado Rodrigo Cavalcante, da Delegacia Regional de Delmiro Gouveia, destacou que o sítio já vinha sendo investigado após informações que chegaram à Polícia Militar.
“Quando foi nesta tarde realizamos uma operação integrada comandada pelo tenente-coronel Winston e conseguimos desarticular essa plantação com 18 mil pés de maconha que estava em um roçado”, detalho o delegado.
Ainda segundo ele, o proprietário do sítio, de aproximadamente 55 anos, e um vigilante da plantação foram presos em flagrante. Um revólver calibre 38 também foi apreendido. “Ainda houve a fuga de outros quatros que ao perceberem a chegada da polícia conseguiu fugir”, explicou.
Os acusados foram levados para o Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Cisp) da cidade de Delmiro Gouveia, onde permaneceram detidos a disposição da justiça. Segundo o delegado, os pés de maconha e os materiais utilizados para a rega e a manutenção da plantação foram incinerados no local.