As torcidas organizadas do Clube de Regatas Brasil (CRB) e Centro Sportivo Alagoano (CSA), os dois maiores clubes da capital alagoana, estão sendo alvos de uma operação coordenada pela Secretaria de Segurança Pública. Segundo a SSP, estão sendo cumpridos 15 mandados de prisão e 17 de busca e apreensão contra integrantes das organizadas. A investigação…
As torcidas organizadas do Clube de Regatas Brasil (CRB) e Centro Sportivo Alagoano (CSA), os dois maiores clubes da capital alagoana, estão sendo alvos de uma operação coordenada pela Secretaria de Segurança Pública. Segundo a SSP, estão sendo cumpridos 15 mandados de prisão e 17 de busca e apreensão contra integrantes das organizadas.
A investigação teve início há cerca de um ano, quando foram registradas explosões de artefatos que mutilou várias pessoas na capital alagoana. Em nota, a SSP classificou as torcidas como “organizações criminosas que atuam no estado e vêm causando terror por meio de diversos crimes, afastando a população dos estádios”.
A operação, denominada Red Blue, monitorou diversos casos graves de violência praticados no contexto das partidas de futebol, todas eles envolvendo a presença de indivíduos relacionados às torcidas organizadas.
A secretaria não confirmou o número de presos. Uma entrevista coletiva deve ocorrer no final da manhã desta terça, 19, com os detalhes da operação.