A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem na manhã de terça-feira (29) por falsidade ideológica. O caso foi registrado no município de Rio Largo, em Alagoas. Era por volta das 11h quando policiais abordaram um caminhão que trafegava pela BR-104. Ao consultar os documentos apresentados pelo condutor durante a abordagem, os agentes constataram que…
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem na manhã de terça-feira (29) por falsidade ideológica. O caso foi registrado no município de Rio Largo, em Alagoas.
Era por volta das 11h quando policiais abordaram um caminhão que trafegava pela BR-104. Ao consultar os documentos apresentados pelo condutor durante a abordagem, os agentes constataram que o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo Eletrônico (CRLV-e) era falso.
Os sistemas confirmaram que o último CRLV havia sido emitido em 2021. A adulteração do CRLV-e foi realizada com o objetivo de ludibriar a fiscalização, tendo em vista que o veículo está com o licenciamento vencido.
O condutor informou que trabalhava para o proprietário do caminhão há três meses, e que lhe entregaram o documento sem falar nada a respeito de sua inautenticidade.
Diante dos fatos, o homem foi encaminhado à Polícia Judiciária para prestar esclarecimentos.