Alexandre Mattos é o novo Diretor Executivo de Futebol do Vasco ➡️ Saiba mais no site oficial: https://t.co/yiluUIF469 📸 Leandro Amorim | #VascoDaGama pic.twitter.com/QKNyDNEs2D — Vasco da Gama (@VascodaGama) December 11, 2023 Alexandre Mattos é o novo diretor esportivo do Vasco da Gama. A contratação do profissional foi anunciada pelo Cruzmaltino na tarde desta segunda-feira…
Alexandre Mattos é o novo Diretor Executivo de Futebol do Vasco
➡️ Saiba mais no site oficial: https://t.co/yiluUIF469
📸 Leandro Amorim | #VascoDaGama pic.twitter.com/QKNyDNEs2D
— Vasco da Gama (@VascodaGama) December 11, 2023
Alexandre Mattos é o novo diretor esportivo do Vasco da Gama. A contratação do profissional foi anunciada pelo Cruzmaltino na tarde desta segunda-feira (11), conforme a ESPN tinha informado anteriormente.
O cartola comandará o planejamento de futebol do Gigante da Colina para 2024.
O desligamento do executivo do Athletico-PR e acerto com o clube carioca já tinha sido confirmado à ESPN por Mario Celso Petraglia, presidente do Furacão, na manhã desta segunda.
”Muito feliz de chegar pra contribuir com meu trabalho neste novo momento e gestão do clube. Me preparei, estudei na FIFA, na UEFA, e estou pronto, com muita humildade, pra colaborar. O Vasco é gigante e tem uma das torcidas mais apaixonadas do país, um verdadeiro patrimônio dessa equipe. Vamos juntos construir uma trajetória vitoriosa”, disse o dirigente em comunicado divulgado pelo clube.
Mattos trabalhava desde janeiro de 2022 no time paranaense. Com passagens marcantes pelo trio de Minas Gerais, América-MG, Cruzeiro e Atlético-MG, o executivo ainda teve trabalho de destaque no Palmeiras.
O profissional acumula quatro títulos do Brasileirão nestes projetos: 2013, 2014, 2016 e 2018.
No Athletico-PR, o grande destaque foi a campanha que levou o Furacão ao vice da CONMEBOL Libertadores de 2022, sendo derrotado na grande final pelo Flamengo.
O diretor chegará ao Rio de Janeiro para ocupar a cargo vago desde a queda de Paulo Bracks, demitido após a temporada turbulenta de 2023, quando o Vasco brigou contra o rebaixamento até a 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.