No próximo domingo (10), o ultraliberal Javier Milei toma posse como o novo presidente da Argentina após vencer o candidato da situação, o peronista Sergio Massa, com 56% dos votos válidos no segundo turno das eleições no país vizinho, no dia 19 de novembro.
Com propostas bastante controversas, como a dolarização da economia e o fechamento do Banco Central, o anarcocapitalista cultiva aliados e adversários dentro e fora da Argentina.
No âmbito internacional, a popularidade de Milei quase sempre está atrelada ao espectro político —enquanto o ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro (PL), por exemplo, foi ao país vizinho com uma comitiva para assistir à posse, o atual chefe do Executivo, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai enviar somente seu chanceler, Mauro Vieira. Confira abaixo quem estará presente na cerimônia.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?