A base de proteção e acolhimento dos moradores do Bom Parto começou a funcionar na manhã desta quinta-feira (07) com atendimentos de saúde, assistência social, recreação para as crianças, atendimento veterinário e outros serviços. A população não perdeu tempo e já compareceu ao espaço.
Dona Vandete da Silva, que deixou a região do afundamento há dois anos e atualmente mora em Rio Novo, aproveitou a estrutura para se consultar com um clínico. Ela elogiou a iniciativa. “O atendimento está ótimo, já fiz teste de glicose e vou pro clínico. Tá tudo ótimo e creio que ainda vai melhorar. Não tenho do que reclamar”, disse.
Entre os serviços na área da Saúde, a população pode receber vacinas, curativos, fazer testes rápidos, receber atendimento clínico, pediátrico, de pré-natal, puericultura, enfermagem, psicologia e medicamentos. Também estão sendo prestadas orientações veterinárias, atendimento médico veterinário para cães e gatos, vacinação contra a raiva e fichas para castração.
Dona Cícera Ezequiel da Silva, moradora do Bom Parto há 35 anos, procurou o espaço para entregar exames e passar por avaliação médica, mas além disso ela ficou aliviada em ver toda a estrutura do Município mais perto da casa dela. “Tô me sentindo mais protegida”, afirmou.
A base está montada no campo do Bom Parto e vai funcionar de segunda a sexta, das 8h às 20h, exceto em feriados. A estrutura conta com tendas, salas climatizadas e banheiros químicos, e ficará no local inicialmente pelo período do decreto de emergência, podendo ser mantida por tempo indeterminado.