O Exército americano conduzirá exercícios militares aéreos com as Forças de Defesa da Guiana (GDF, na sigla em inglês) nesta quinta-feira (7).
O anúncio foi feito pela embaixada dos Estados Unidos em Georgetown por meio de um comunicado. Segundo o texto, os exercícios são “operações de rotina” que buscam “aprimorar a parceria de segurança entre os EUA e a Guiana e fortalecer a cooperação regional”.
A nota ainda afirma que a equipe do Exército americano responsável por conduzir os exercícios, o Comando do Sul dos Estados Unidos, “continuará sua colaboração com as GDF nas áreas de preparação para desastres, segurança aérea e marítima e combate a organizações criminosas transnacionais”.
“Os EUA continuarão a seum parceiro de segurança confiável da Guiana”, completa.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?