spot_img
HomeMaceióAfundamento chega a 1,92 m; imagens de drone mostram lagoa avançando sobre...

Afundamento chega a 1,92 m; imagens de drone mostram lagoa avançando sobre a mina

A velocidade do rebaixamento de solo na mina 18, causada pela extração de sal-gema no bairro Mutange, em Maceió, voltou a diminuir e marcou 0,2 cm por hora nesta quarta-feira (06), a menor registrada pelo monitoramento nesta semana, segundo informou o boletim da Defesa Civil.

O boletim, enviado às 9h desta quarta, informou que o afundamento nas últimas 24 horas foi de 4,9 cm, somando 1,92m.

Nessa terça-feira (05), a Defesa Civil reduziu o nível de atenção da mina 18, que até então era alerta máximo, para somente nível de alerta. Na prática, o nível saiu de um risco iminente de colapso para um estágio de menor gravidade, mas que ainda requer atenção.

Imagens de drone registradas nesta manhã mostram que água da lagoa segue avançando na área da mina 18. As imagens, exibidas com exclusividade no Balanço Geral Alagoas, da TV Pajuçara, são de Paulo Nemésio; assista:

A mina 18 fica localizada na região do antigo campo do CSA, no Mutange, e as informações são baseadas em dados contínuos de monitoramento, incluindo análises sísmicas. 

“Por precaução, a recomendação é clara: a população não deve transitar na área desocupada até uma nova atualização”, diz a Defesa Civil, que trabalha na aplicação de medidas de controle e monitoramento para reduzir o perigo.

Fonte: TNH1

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img

Outras Notícias