spot_img
HomeMaceióGabinete de crise é criado para risco de desabamento mina no Mutange;...

Gabinete de crise é criado para risco de desabamento mina no Mutange; reunião é agendada para esta tarde

Após o alerta emitido pela Defesa Civil Municipal de Maceió, sobre o risco de colapso em minas da região do Mutange, no final da manhã desta quarta-feira (29), uma reunião foi convocada pela coordenadoria estadual da Defesa Civil de Alagoas, para discutir as ações que serão adotadas diante da situação. Os órgãos devem se reunir às 17h, na sede da Defesa Civil Estadual, no bairro do Farol. 

O Ministério Público Federal (MPF) disse, em nota enviada à imprensa, que foi informado no início da tarde sobre a possibilidade da ocorrência de dolinamento na região da lagoa. “Recomendamos a intensificação de todas as medidas de proteção das pessoas e de comunicação à sociedade, inclusive, com a publicação de alertas. Neste momento, reforçamos a necessidade de serem seguidas de forma irrestrita as orientações da Defesa Civil de não trafegar nas proximidades e não adentrar na lagoa”, diz o MPF.

O Ministério Público Federal disse ainda que segue monitorando a situação e adotando todas as medidas necessárias perante o poder público e a Braskem.

Em entrevista ao programa Fique Alerta, da TV Pajuçara, o coordenador da Defesa Civil Municipal, Abelardo Nobre, disse que toda a área foi evacuada. “Por isso que os técnicos da Defesa Civil entraram em contato com os pescadores e as associações. A Marinha do Brasil já foi comunicada e desde cedo está fazendo o monitoramento para evitar que as pessoas, de forma desavisada, venham para próximo dessa área. É um trabalho de prevenção que a gente vem fazendo nos últimos três anos e dando resultado, de realmente passar a informação correta”, explicou Abelardo.

De acordo com Abelardo, o prefeito de Maceió, JHC, ordenou nessa quarta a criação de um gabinete de crise para que todos os secretários possam, dentro das informações técnicas da Defesa Civil, tomar as devidas decisões assertivas para cuidar das pessoas. 

Fonte: TNH1

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img

Outras Notícias