Apesar de estar apenas um ponto atrás de Palmeiras e Flamengo, o Botafogo vive uma crise profunda. E todo esse furacão vivido, que fez a equipe despencar na tabela, aconteceu em pouco mais de um mês. No dia 20 de outubro, ao fim da 27ª rodada, o Botafogo tinha 90,5% de chances de faturar o…
Apesar de estar apenas um ponto atrás de Palmeiras e Flamengo, o Botafogo vive uma crise profunda. E todo esse furacão vivido, que fez a equipe despencar na tabela, aconteceu em pouco mais de um mês.
No dia 20 de outubro, ao fim da 27ª rodada, o Botafogo tinha 90,5% de chances de faturar o título, de acordo com o Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). A diferença era de nove pontos para o Red Bull Bragantino então vice-líder da competição. Só que tudo mudou.
De lá para cá, o Botafogo nunca mais venceu na competição. Foram oito jogos, com quatro empates e quatro derrotas. Até que as chances de Brasileirão despencaram.
Na projeção feita pela UFMG, o Botafogo fechou a rodada 35 com 18,5% em chances de título. Um verdadeiro balde de água fria para o torcedor alvinegro, que está com o grito de campeão entalado na garganta desde 1995.
O Botafogo ainda terá três jogos pela frente na tabela. Além de fazer sua parte, precisa secar Palmeiras e Flamengo se quiser ficar com o título e evitar que o sonho de conquistar o Brasileirão vire um verdadeiro pesadelo.
Veja abaixo os últimos jogos do Botafogo no Brasileirão
Coritiba (F) – 29/11 – 21h30 (de Brasília) – Brasileirão
Cruzeiro (C) – 02/12 – 03/12, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
Internacional (F) – 06/12 – 21h30 (de Brasília) – Brasileirão