Ídolo da torcida do Corinthians, o ex-jogador Marcelinho Carioca não poupou críticas ao time alvinegro após a sonora goleada por 5 a 1 sofrida diante do Bahia, na última sexta-feira (24), em plena Neo Química Arena, pela 35ª rodada do Brasileirão. Em vídeo gravado após transmissão na Rádio Marcelinho Carioca, o ex-atleta detonou o técnico…
Ídolo da torcida do Corinthians, o ex-jogador Marcelinho Carioca não poupou críticas ao time alvinegro após a sonora goleada por 5 a 1 sofrida diante do Bahia, na última sexta-feira (24), em plena Neo Química Arena, pela 35ª rodada do Brasileirão.
Em vídeo gravado após transmissão na Rádio Marcelinho Carioca, o ex-atleta detonou o técnico Mano Menezes por conta das decisões tomadas no time para a partida, incluindo o esquema tático com três defensores, e também mandou um recado forte aos jogadores.
Marcelinho também fez um alerta sobre o próximo compromisso, na terça-feira (28), diante do Vasco, que luta contra o rebaixamento, em São Januário.
“Torcedor corintiano, Corinthians x Bahia, na Neo Química Arena, falar o quê desse vexame? Falar o quê desse 3-5-2 que o Mano inventou em colocar o Bidu de ponta-esquerda, Renato Augusto lá na frente, Giuliano e Maycon, e um buraco no meio-campo. Fábio Santos de terceiro zagueiro? Nunca jogou de zagueiro. O que o Mano inventou causou um desastre, um vexame, uma atuação vexatória da equipe do Corinthians. A equipe não consegue desenvolver um passe, um chute, um drible. O gol do Renato Augusto não foi uma jogada construída e trabalhada, foi uma saída de bola errada do Bahia, ela resvala, sobra para o Yuri Alberto, que o zagueiro tenta tirar e ela sobra para o Renato Augusto. As jogadas todas do Bahia foram construídas, bem trabalhadas, onde o Biel deitou e rolou no meio-campo, dominando a bola no peito, com a direita, com a esquerda, fazendo lançamento. O Acevedo jogou sozinho no meio-campo, comandando tudo e dando os passes certos. A equipe do Bahia bem postada, o Rogério Ceni deu um nó no Mano Menezes”, começou por dizer.
“Mano Menezes, você teve 15 dias para poder treinar a equipe, que vem tendo resultados surpreendentes. Contra o Grêmio, vencendo com um a menos lá no Sul, e agora com o time completo, dentro de casa, e o detalhe, jogou contra o Grêmio lutando pelo título, e aí ganha. Joga contra o Bahia, lutando contra o rebaixamento, e é humilhado na minha, na sua, na nossa casa. Um time sem padrão tático, sem coordenação, sem toque de bola, um catado em campo. Falhas individuais, um time enrolado até para fazer a cobertura e marcação, um time sem agressividade, um treinador que só fez uma substituição, aos 27 do primeiro tempo, quando viu a burrada que fez com os três zagueiros, tirando o Fábio Santos e colocando o Wesley, que não entrou bem, errou todas as bolas”, prosseguiu.
“Deixar um Romero dentro de campo, o Yuri Alberto dentro de campo, o Giuliano, que não conseguiram construir e fazer nada. É vergonhoso para a gente. Nesse sábado, eleição no Corinthians. Muita gente acha que não pesa e influencia. O torcedor é emoção, não razão. O Chicote vai estalar mais ainda e o cerco vai apertar. O Corinthians tem um jogo dificílimo contra o Vasco, em São Januário, o Vasco luta contra o rebaixamento. O Corinthians que abra o olho, sinal de alerta. Um pedido que o torcedor faz para você, Mano Menezes: não invente. Se já estava difícil no 4-4-2 e no 4-3-3, você vem com um 3-5-2, colocando um lateral que nunca jogou de zagueiro? Lateral é lateral, pelo amor de Deus! A responsabilidade é de todos os jogadores, mas, principalmente, do treinador, que fez burrada na escalação. Fica mais do que provado que vários, ou muitos jogadores, que estão atuando nesse Brasileiro pelo Corinthians, não merecem vestir essa camisa, não merecem jogar no Corinthians, não sabem a grandeza do Corinthians, não sabem o que o Corinthians representa, não é essa m***, essa vergonha que fez o torcedor passar na Neo Química Arena e virar motivo de chacota. Manchou a história do Corinthians. Mano, se liga, que para quem acha que não vai ter cobrança daqui para frente e não tem cobrança, mais ainda, está super enganado. O torcedor cobra, vai para cima, não deixa barato, não. Não estou incitando a violência, não, mas agora o cerco apertou, e apertou para todo mundo.”
O Corinthians ocupa o 12° lugar na tabela com 44 pontos e já com 35 partidas disputadas. Dependendo dos demais resultados da rodada, o Timão ainda pode cair posições na classificação, já que a distância para o Z-4 é de apenas 3 pontos no momento, e a equipe alvinegra tem 10 vitórias.