O Flamengo venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0, na última quinta-feira (23), no Estádio do Maracanã, e encostou de vez nos líderes do Campeonato Brasileiro. Nos minutos finais da partida, o centroavante Thiago Borbas, do time paulista, recebeu o cartão vermelho direto, aplicado pelo árbitro Braulio da Silva Machado (FIFA/SC). Na súmula…
O Flamengo venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0, na última quinta-feira (23), no Estádio do Maracanã, e encostou de vez nos líderes do Campeonato Brasileiro. Nos minutos finais da partida, o centroavante Thiago Borbas, do time paulista, recebeu o cartão vermelho direto, aplicado pelo árbitro Braulio da Silva Machado (FIFA/SC).
Na súmula da partida, o comandante do duelo explicou que foi xingado pelo atleta, “se sentiu ofendido” e por isso aplicou o cartão vermelho a Thiago Borbas, que foi a campo aos 23 minutos do segundo tempo na vaga de Matheus Fernandes e deixou o gramado aos 41 minutos do segundo tempo.
“Motivo: V2.8. Outro motivo (detalhar no campo expulsões) – Expulsei aos 41minutos do 2º tempo o jogador nº 18, sr.thiago nicolas borba silva, da equipe red bull bragantino futebol ltda, por protestar de forma ofensiva e grosseira proferindo aos gritos as seguintes palavras em minha direção após a marcação de uma falta contra sua equipe: ” hijo de p***” (filho da p***). cabe ressaltar que me senti ofendido com a atitude agressiva do jogador. informo que após ser expulso o mesmo deixou as imediações do campo de jogo sem oferecer resistência”, escreveu o árbitro.
Esta foi a única expulsão da partida, que contou ainda com outros sete cartões amarelos. Com a vitória, o Flamengo chegou aos 60 pontos, dois a menos do que o líder Palmeiras, que tem 62. Já o Red Bull Bragantino está no 5° lugar com 59 pontos.
A equipe de Bragança Paulista retorna a campo neste domingo (26), às 18h30, diante do Internacional, no Beira-Rio, às 18h30.
Próximos jogos do Red Bull Bragantino
Internacional (F): 26/11, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
Fortaleza (C): 30/11, 20h30 (de Brasília) – Brasileirão
Coritiba (C): a confirmar – Brasileirão