A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Crimes Ambientais e Proteção Animal, sob o comando do delegado Robervaldo Davino, instaura inquérito para apurar denúncia de lançamento de resíduos no rio Meirim, em Ipioca, em Maceió. Após tomar conhecimento sobre um vídeo que está sendo veiculado nas redes sociais denunciando um crime ambiental, a Polícia…
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Crimes Ambientais e Proteção Animal, sob o comando do delegado Robervaldo Davino, instaura inquérito para apurar denúncia de lançamento de resíduos no rio Meirim, em Ipioca, em Maceió.
Após tomar conhecimento sobre um vídeo que está sendo veiculado nas redes sociais denunciando um crime ambiental, a Polícia Civil instaurou inquérito para apurar os fatos.
O vídeo em questão mostra um suposto lançamento irregular de resíduos sólidos e líquidos no rio, que estaria sendo feito por um estabelecimento hoteleiro.
A Polícia Civil acionou o IMA e foi até o local com uma equipe, onde foi constatado o suposto lançamento irregular de resíduos no rio, vindos do estabelecimento denunciado.
Diante dos fatos, os fiscais do IMA coletaram amostras da água do rio para análise técnica, para que se possa determinar se há ou não danos ambientais.
O IMA autuou a área citada na denúncia e embargou a estação de tratamento de esgoto até regularização.
A Polícia Civil aguardará o resultado final da análise técnica para o possível indiciamento do responsável.