Javier Milei (A Liberdade Avança) foi eleito neste domingo (19) novo presidente da Argentina em uma votação histórica. O economista de direita venceu o então ministro da Economia Sergio Massa, candidato do peronismo pelo União pela Pátria.
Milei conseguiu mais de 11 pontos de diferença em relação ao rival. Ele registrou 55,7% dos votos válidos contra 44,3% de Massa, com quase todas as urnas apuradas. O peronista venceu em apenas três províncias. A participação argentina foi de 76%, a segunda mais baixa nas últimas quatro décadas.
Veja, abaixo, como foi a votação em cada província:
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?