A Polícia Militar de Alagoas segue com as ações de combate à criminalidade no Estado. Ocorrências registradas ao longo desta semana terminaram com a apreensão 24 armas de fogo e mais de 13kg de entorpecentes. Os dados foram divulgados pelo setor de estatísticas da Instituição e correspondem ao período entre 12 e 18 de novembro….
A Polícia Militar de Alagoas segue com as ações de combate à criminalidade no Estado. Ocorrências registradas ao longo desta semana terminaram com a apreensão 24 armas de fogo e mais de 13kg de entorpecentes. Os dados foram divulgados pelo setor de estatísticas da Instituição e correspondem ao período entre 12 e 18 de novembro.
A liderança no número de apreensões de armas de fogo ficou com a Capital, com sete armamentos retirados das mãos do crime. Outros onze municípios também registram ocorrências envolvendo a apreensão de armas. O total de drogas apreendidas passou de 13,2kg, entre maconha, crack e cocaína. Maceió e Arapiraca lideraram o ranking com 3,6 kg e 2,1kg de entorpecentes apreendidos.
O comandante-geral da PMAL, coronel Paulo Amorim, destacou o trabalho desempenhado pelas guarnições no combate a criminosos em Alagoas.
“Seguimos as diretrizes empregadas pela Secretaria de Segurança Pública, através do secretário Flávio Saraiva. Nossos policiais seguem empenhados nas ações de combate ao crime em todo o Estado. Os números refletem o trabalho desenvolvido por nossos policiais”, destaca o comandante.
Uma das ocorrências se deu na sexta-feira (17) em um condomínio no conjunto Village Campestre I. Quase 1kg de maconha e um revólver calibre .38 foram apreendidos por militares do 12º Batalhão. Além disso, mais de 75 munições intactas e três balanças de precisão foram localizadas. A ação terminou com dois indivíduos presos.