O vigilante, que foi preso furtando a merenda da Escola Estadual Eunice Campos, no Benedito Bentes, foi afastado das funções. A informação foi confirmada na tarde desta sexta-feira, 17, pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Segundo o órgão, a denúncia está sendo apurada e um processo administrativo foi instaurado para averiguar o fato. Ontem,…
O vigilante, que foi preso furtando a merenda da Escola Estadual Eunice Campos, no Benedito Bentes, foi afastado das funções. A informação foi confirmada na tarde desta sexta-feira, 17, pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc).
Segundo o órgão, a denúncia está sendo apurada e um processo administrativo foi instaurado para averiguar o fato.
Ontem, um vigilante – que trabalha na unidade de ensino há 20 anos – foi preso pelos policiais do 5º BPM furtando itens da merenda dos estudantes. De acordo com a Polícia Militar, ele retirou os produtos da escola e aguardava um carro por aplicativo para levá-los para casa. A intenção era deixar a mercadoria em casa e retornar para trabalhar normalmente.
No momento da abordagem, os policiais encontraram dentro da sacola 15 quilos de carne, leite em pó, pacotes de café, produtos de higiene, frutas e legumes.
Como era um funcionário antigo, ele tinha acesso a todos os cômodos da escola bem como as chaves da despensa e armários da unidade de ensino.
Após a prisão, ele foi levado à Central de Flagrantes, onde foi autuado por furto qualificado, por se tratar de um servidor público no exercício da sua função.
Confira nota da Seduc:
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que tomou todas as medidas necessárias sobre o episódio ocorrido na Escola Estadual Eunice Campos, localizada no Benedito Bentes, já tendo afastado, preventivamente, o referido servidor de suas funções.
A Seduc reitera, ainda, que já determinou a instauração de processo administrativo, por meio do qual irá avaliar a aplicação de outras sanções cabíveis ao caso.