Após a demissão de Zé Ricardo, anunciada no último domingo (12), o Cruzeiro busca um novo treinador para a reta final do Campeonato Brasileiro. De acordo com apuração da ESPN, Vanderlei Luxemburgo é uma das opções estudadas pelo comando da SAF celeste, mas não a principal. Pessoas ouvidas pela reportagem salientaram que o “estilo Luxemburgo”…
Após a demissão de Zé Ricardo, anunciada no último domingo (12), o Cruzeiro busca um novo treinador para a reta final do Campeonato Brasileiro.
De acordo com apuração da ESPN, Vanderlei Luxemburgo é uma das opções estudadas pelo comando da SAF celeste, mas não a principal.
Pessoas ouvidas pela reportagem salientaram que o “estilo Luxemburgo” vai contra o plano da SAF para o futebol cruzeirense no futuro. Todavia, ele soa como opção caso as alternativas se mostrem complicadas.
Em contato com a reportagem, o veterano disse que não recebeu qualquer tipo de procura por parte da Raposa até agora.
Pessoas próximas ao treinador ainda relataram à ESPN que ele guarda certa mágoa do Cruzeiro, já que foi mandado embora assim que Ronaldo “Fenômeno” comprou a SAF e assumiu o comando do clube, em dezembro de 2021.
Ainda de acordo com a apuração, a alta cúpula celeste seguirá conversando nos próximos dias para entrar em um consenso sobre o novo treinador.
Nesta terça-feira (14), devem acontecer novas reuniões para definir os rumos da Raposa para a sequência da temporada, com o objetivo de evitar um novo rebaixamento.
Se Luxa não é a opção principal…
Segundo fontes, Roger Machado, atualmente sem clube, também é outra opção estudada nos bastidores.
O comandante está desempregado desde o ano passado, tendo o Grêmio como seu último clube.
Também em contato com a ESPN, Roger assegurou que não possui negociações abertas com nenhuma equipe brasileira.
Enquanto isso, o Cruzeiro corre contra o tempo para encontrar seu novo comandante, de forma a aproveitar a pausa da Data Fifa para trabalhar.
A Raposa volta a campo neste sábado (18), contra o Fortaleza, fora de casa, em jogo atrasado da 30ª rodada do Brasileiro.
Com 37 pontos, o time mineiro é o 17º colocado da tabela, dentro da zona da degola.