O ultraliberal Javier Milei e o peronista Sergio Massa se enfrentam no próximo dia 19, no segundo turno das eleições presidenciais da Argentina. Com idades semelhantes —Milei tem 53 anos, e Massa, 51— os dois candidatos têm trajetórias de vida e política bem diferentes.
O ultraliberal foi uma criança solitária, que sofreu agressões do pai e bullying na escola e se tornou um economista excêntrico. Para o público, ficou conhecido por fazer comentários raivosos na TV, a partir de 2007.
Já o atual ministro da Economia começou na política ainda na adolescência, militando no partido liberal União do Centro Democrático (Ucede). Já foi deputado, prefeito, presidente da Câmara, aliado e desafeto de Cristina Kirchner.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?