“Isso aqui foi um sonho de 40 anos que acabou agora. Criei dois filhos nessa casa e agora teve um fim”. Essas foram as palavras de Gerson Ferreira, conhecido pelos vizinhos como ‘seu Gerson’, que teve a residência, no Fernão Velho em Maceió, destruída por um incêndio na manhã desta terça-feira (07).
Em entrevista ao Fique Alerta, da TV Pajuçara, Gerson lamentou a situação e relembrou da luta para ter e manter o local. Hoje, ele é aposentado e ganha um salário mínimo. No momento em que as chamas começaram, estavam apenas a esposa dele e a neta.
“Me ligaram e vim correndo. Mas quando cheguei, não tinha mais o que fazer. Minha sorte foram os vizinhos, que ajudaram jogando água para tentar apagar o fogo. Os bombeiros vieram apenas para o rescaldo”.
Gerson disse que está esperando a perícia, que deve chegar por volta das 15h30, para poder limpar o local. “Não vou sair da minha casa, não tenho para onde ir. Durmo no chão, em qualquer canto, já que as camas foram destruídas”.
Até então, acredita-se que o incêndio teria iniciado em um dos quartos, por conta de um curto-circuito. “Quando minha esposa viu, já era tarde demais. Ela já está à base de remédios. Foi um choque muito grande. Tudo que tínhamos acabou dentro de minutos”.
No local, Gerson também tinha uma venda, com alguns poucos itens que conseguiram ser salvos por vizinhos que ajudaram no momento.
Quem tiver interesse em ajudar Gerson e sua família, pode enviar doações por meio do Pix (82) 98873-0830, que está no nome de Niedja Ferreira de Lima, filha dele. Ou podem entregar mantimentos ou até mesmo material de construção no endereço, que fica na Avenida Waldemar Rufino dos Santos, número 37, no Fernão Velho.