O Palmeiras está praticamente garantido na semifinal da CONMEBOL Libertadores. Nesta quarta-feira, jogando na Colômbia, o time de Abel Ferreira traduziu a disparidade técnica para o Deportivo Pereira e venceu por 4 a 0 no jogo de ida das quartas de final. Conhecido por comemorar seus gols chutando a bandeirinha adversária, Raphael Veiga evitou fazer…
O Palmeiras está praticamente garantido na semifinal da CONMEBOL Libertadores. Nesta quarta-feira, jogando na Colômbia, o time de Abel Ferreira traduziu a disparidade técnica para o Deportivo Pereira e venceu por 4 a 0 no jogo de ida das quartas de final.
Conhecido por comemorar seus gols chutando a bandeirinha adversária, Raphael Veiga evitou fazer o gesto nesta quarta-feira. O meia abriu o placar para o Palmeiras em cobrança de pênalti sofrido por Rony aos 24 minutos de jogo. Marcos Rocha, aos 31 minutos, e Mayke, aos 34, fizeram os gols alviverdes no primeiro tempo. Na etapa final, Rony completou a goleada.
Veiga inova na comemoração
Veiga deu a tradicional corridinha em direção à bandeirinha, mas no instante final desistiu do gesto, fazendo sinal negativo com a mão.
A comemoração se tornou polêmica no Brasil, após Luciano, do São Paulo, levar um cartão amarelo por isso durante o jogo de ida contra o Corinthians nas quartas de final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena.
Na Libertadores, os árbitros não tem punido os jogadores que chutam a bandeirinha adversária. Porém, nas competições nacionais isso tem ocorrido. O próprio Veiga levou cartão amarelo após comemorar chutando a bandeirinha de escanteio do Cuiabá no fim de semana.
Com um pé na semi…
Com o resultado, o Palmeiras já está praticamente garantido na semifinal da Libertadores. Só uma vitória completamente inesperada por 5 gols de diferença do Deportivo Pereira na próxima quarta-feira, no Allianz Parque, tira a vaga do Verdão.