O homem suspeito de matar 18 pessoas e ferir 13 em um ataque a tiros em Maine, nos Estados Unidos, foi encontrado morto nesta sexta-feira (27), segundo a imprensa americana. A informação encerra uma perseguição de 48 horas para encontrar o possível responsável pelo episódio mais letal de violência armada na história do estado.
A ABC News, citando fontes não identificadas de segurança, disse que o suspeito, Robert Card, de 40 anos, foi encontrado morto. Acredita-se que o reservista do Exército dos EUA tenha sido o autor dos tiros em uma pista de boliche e, minutos depois, em um bar na noite da última quarta-feira (25), em Lewiston.
O episódio abalou a comunidade normalmente movimentada, mas serena da antiga cidade têxtil, a segunda mais populosa do Maine. O município fica às margens do rio Adroscoggin, a cerca de 56 km ao norte da maior cidade do estado, Portland, e quase tão distante a sudoeste da capital, Augusta.
Card, um sargento da reserva do Exército da cidade vizinha de Bowdoin, foi descrito pelas autoridades como um instrutor de armas treinado que atuava como especialista em abastecimento de petróleo quando estava em serviço na base da reserva militar em Saco, Maine.
Autoridades policiais também disseram que ele foi internado em uma instituição psiquiátrica por duas semanas durante 2023.
Este texto está em atualização.