Jogador de 37 anos, contratado no final de 2021, foi comunicado neste domingo
O Flamengo decidiu não renovar contrato com David Luiz e o zagueiro deixará o clube após quatro temporadas. O jogador de 37 anos foi contratado em setembro de 2021 e venceu quatro títulos com a camisa rubro-negra.
Na tarde deste domingo, o anúncio da despedida foi feito pela equipe carioca, que terá nova gestão a partir de 2025. O presidente eleito Luiz Eduardo Baptista contratou o português José Boto para ser o diretor técnico da equipe de futebol, e ele já vem trabalhando com o treinador Filipe Luís na montagem do elenco para a próxima temporada.
David Luiz foi comunicado por Boto neste domingo que estava fora dos planos para 2025, e cumprirá apenas os últimos dias de seu contrato, que vai até 31 de dezembro.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que decidiu pela não renovação de contrato do zagueiro David Luiz, que foi comunicado neste domingo (22). Agradecemos imensamente ao atleta pela dedicação, profissionalismo e títulos com o nosso Manto Sagrado. Desejamos sorte e muito sucesso nos novos passos da carreira. Obrigado, David Luiz! Você faz parte da história do Mengão!”, disse o clube nas redes sociais.
O veterano fecha sua passagem pelo rubro-negro com 132 jogos, quatro gols, duas assistências e quatro títulos conquistados: uma Libertadores (2022), duas Copas do Brasil (2022 e 2024) e um Campeonato Carioca (2024).
Sem David Luiz, o Flamengo fica com quatro opções para a zaga: Léo Ortiz, Léo Pereira, Fabrício Bruno e Cleiton.