O casal de influenciadores digitais de Maceió, responsável pela promoção do evento “Caça ao Dinheiro” que culminou na depredação de parte da Praça Centenário no mês passado, foi indiciado pela Polícia Civil por danos ao patrimônio público e perturbação da ordem pública. O inquérito já foi concluído pelo delegado Robervaldo Davino, titular da Delegacia dos…
O casal de influenciadores digitais de Maceió, responsável pela promoção do evento “Caça ao Dinheiro” que culminou na depredação de parte da Praça Centenário no mês passado, foi indiciado pela Polícia Civil por danos ao patrimônio público e perturbação da ordem pública.
O inquérito já foi concluído pelo delegado Robervaldo Davino, titular da Delegacia dos Crimes Ambientais e Proteção Animal, e enviado ao Ministério Público do Estado.
De acordo com o delegado, o evento, ocorrido no dia 29 de novembro, foi promovido por um casal de influencers de Maceió e consistia na busca de uma quantia em dinheiro no valor de R$ 1.000,00, escondida na praça. A atividade resultou em danos significativos à estrutura do local, configurando crime ambiental e prejuízo ao patrimônio público e à sociedade maceioense.
O fato chegou ao conhecimento da autoridade policial por meio do registro do Boletim de Ocorrência, e o delito também ficou evidenciado por meio da divulgação do fato pela mídia local, destacando os danos causados pela ação dos participantes.
Por meio de ofício, a Prefeitura de Maceió informou, após vistoria no local, que os reparos necessários na praça totalizaram o custo de R$ 7.972,52. Os danos incluíram degradação ambiental, destruição de fios de condução elétrica e comprometimento de estruturas físicas, elevando o risco de acidentes por eletrocussão.
Após análise detalhada dos autos, o delegado Robervaldo Davino concluiu que há indícios suficientes para imputar responsabilidades criminais aos influencers por dano ambiental, dano ao patrimônio público e perturbação da ordem pública. O caso agora está sob análise do Ministério Público para as devidas providências legais.