Um homem denunciado por violência contra a mulher foi detido depois de resistir à prisão e lutar com dois policiais militares no bairro Prado, em Maceió, na noite dessa segunda-feira (16). A companheira dele, vítima das agressões, presenciou a confusão e confirmou aos PMs que havia ficado ferida depois do crime de violência.
O 1º Batalhão relatou, no informe diário divulgado pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas, que, inicialmente, o suspeito desobedeceu as ordens de rendição e tentou agredir fisicamente a equipe de policiais enquanto era revistado. Na sequência, ele correu para tentar escapar, mas foi alcançado, instante em que houve luta corporal e um disparo de elastômero, armamento com menor potencial ofensivo, dado para conter o homem.
Ao ser levado para a delegacia, o suspeito apresentou dificuldades para respirar e perda de consciência. Ele foi levado à UPA do Tabuleiro e o médico que o atendeu disse que o homem teve dispneia súbita. O suspeito recebeu alta médica e foi encaminhado novamente para a delegacia.
O homem foi autuado pelo crime de violência contra a mulher, com base na Lei Maria da Penha, e ficou recluso à disposição do Poder Judiciário de Alagoas.