spot_img
HomeMaceióAmuleto milenar descoberto na Alemanha pode reescrever a história do cristianismo na...

Amuleto milenar descoberto na Alemanha pode reescrever a história do cristianismo na Europa

O texto de 18 linhas precisou ser decifrado pelos pesquisadores. Como a folha é muito frágil e quebradiça, foram feitos procedimentos de imagem de raio-x para identificar o escrito.

“Chamei especialistas em história da teologia, entre outros, e abordamos o texto juntos, pedaço por pedaço, e finalmente o deciframos”, conta o professor Markus Scholz, arqueólogo da Universidade Goethe, em Frankfurt.

Segundo o professor, o texto está escrito inteiramente em latim. Esse é um detalhe que chama atenção da equipe, pois naquela época “tais inscrições em amuletos eram geralmente feitas em grego ou hebraico”, completou Scholz.

Além disso, até o século V, amuletos de metais preciosos tinham uma mistura de diferentes religiões. Mas os especialistas descrevem este amuleto como “puramente cristão”, porque não há referências pagãs ou elementos do judaísmo.

Agora, os especialistas consideram o homem que carregava o amuleto como o “primeiro cristão no norte dos Alpes”. No entanto, eles também afirmam que o fato de esse indivíduo existir sugere que pode haver mais locais de sepultamento cristão a serem descobertos.

“Esta descoberta extraordinária afeta muitas áreas de pesquisa e manterá a ciência ocupada por muito tempo”, afirmou a Dra Ina Hartwig, chefe de cultura e ciência de Frankfurt.

Fonte: TNH1

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img

Outras Notícias