A disputa por posições no topo da Champions League segue quente. Nesta quarta-feira (11), o Barcelona fez duelo eletrizante contra o Borussia Dortmund fora de casa e venceu por 3 a 2 fora de casa. O resultado deixou os catalães na segunda posição, com 15 pontos, enquanto os alemães caem para o nono lugar, primeira…
A disputa por posições no topo da Champions League segue quente. Nesta quarta-feira (11), o Barcelona fez duelo eletrizante contra o Borussia Dortmund fora de casa e venceu por 3 a 2 fora de casa.
O resultado deixou os catalães na segunda posição, com 15 pontos, enquanto os alemães caem para o nono lugar, primeira posição fora da zona de classificação direta para as oitavas.
O primeiro tempo foi praticamente todo dominado pelos blaugranas, mas foram os aurinegros quem criaram as melhores ocasiões. Aos 39, Guirassy, de cabeça, obrigou Iñaki Peña a fazer uma defesaça a queima roupa.
Dois minutos depois, o centroavante ficou na bronca com a arbitragem ao cair na área e pedir penalidade por puxão de Iñigo Martínez.
Na volta para o segundo tempo, logo com quatro minutos, o camisa 9 chegou a balançar as redes, mas o lance foi anulado por impedimento em sua origem.
A resposta foi dada pelo Barça aos sete, quando Dani Olmo lançou Raphinha com liberdade no ataque, e o brasileiro tocou na saída de Kobel para abrir o placar.
O empate viria aos 14. Depois de ser derrubado por Cubarsí na área, Guirassy cobrou bem o pênalti e deixou tudo igual no marcador.
Aos 29, porém, após chute de Fermín López, Kobel espalmou a bola nos pés de Ferran Torres, que marcou mais uma vez para os catalães.
Só que a partida foi intensa. Aos 32, Iñigo Martínez vacilou na saída de bola, Yan Couto deu passe para Gross, que tocou na saída de Peña para Guirassy só empurrar para as redes.
E não parou por aí. Aos 39, depois de erro do time da casa no ataque, Yamal encontrou lindo passe para Ferran Torres na área, e o camisa 7 tocou no cantinho para anotar o terceiro.