No início da manhã desta sexta-feira, 06, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) resgatou o corpo de uma mulher de um açude no município de São Sebastião, a 130 quilômetros de Maceió. Segundo informações, a vítima se afogou na tarde dessa quinta-feira (05), por volta das 16h, no açude Chico Bento, no distrito…
No início da manhã desta sexta-feira, 06, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) resgatou o corpo de uma mulher de um açude no município de São Sebastião, a 130 quilômetros de Maceió.
Segundo informações, a vítima se afogou na tarde dessa quinta-feira (05), por volta das 16h, no açude Chico Bento, no distrito Terra Nova. Populares realizaram buscas por conta própria, sem sucesso, antes de acionar a corporação, que encaminhou cinco mergulhadores do Batalhão de Salvamento Aquático para atuarem na situação.
“Os mergulhadores foram acionados para o evento pela manhã do dia de hoje. As buscas foram realizadas imediatamente e, com a habitual expertise da guarnição, o corpo foi localizado e deixado aos cuidados do IML, bem como da Perícia Oficial”, explicou a assessoria do CBM.
A vítima tinha 37 anos e foi identificada como Milene Cristina Gracindo da Silva. Ela deixa quatro filhos.
Apesar dos indícios de afogamento, familiares e membros da comunidade apontam que a situação trata-se de um feminicídio, que teria sido cometido pelo companheiro da vítima.
Em entrevista a uma página da notícias da região, a mãe da vítima contou que a filha foi tomar banho no açude junto com o namorado, de 39 anos, e alguns amigos. Ainda segundo a versão da mulher, o homem teria estrangulado a vítima e jogado seu corpo desacordado na água.
Aventou-se ainda a hipótese que ele também tivesse esfaqueado a vítima, mas isso não foi confirmado.
Os fatos teriam sido relatados pelas testemunhas, logo após o suposto crime.
A mãe contou ainda que a filha já tinha sido alvo de agressões físicas e ameaças de morte por parte do companheiro, mas que ela tinha “uma cegueira” por ele.
Após o corpo ser encontrado a Polícia Científica foi acionada e periciou o local, além de ter recolhido o corpo até o Instituto Médico Legal para realização de mais exames.
O suspeito foi preso ainda na tarde de ontem (05), em flagrante, e conduzido para a delegacia de São Miguel do Campos, onde ele foi autuado por feminicídio, pelo delegado Bruno Emílio.
As outras pessoas que estavam na companhia do casal foram ouvidas como testemunhas e liberadas em seguida.
O caso continuará sendo investigado pela Polícia Civil.