Um adolescente identificado como Lucas Antônio da Silva foi assassinado a tiros na madrugada desta sexta-feira (7), em frente a um bar na Rua Cícero Antônio da Silva, no bairro Canafístula, na cidade de Arapiraca, agreste alagoano. Segundo informações preliminares colhidas pelo 3º BPM, Lucas estava acompanhado de um amigo em uma moto Honda Biz,…
Um adolescente identificado como Lucas Antônio da Silva foi assassinado a tiros na madrugada desta sexta-feira (7), em frente a um bar na Rua Cícero Antônio da Silva, no bairro Canafístula, na cidade de Arapiraca, agreste alagoano.
Segundo informações preliminares colhidas pelo 3º BPM, Lucas estava acompanhado de um amigo em uma moto Honda Biz, de placa QLL6B7. Eles estavam consumindo bebidas alcoólicas com outros amigos e saíram do local para comprar mais após o estoque acabar.
O amigo de Lucas relatou à polícia que primeiro, tentaram um depósito de bebidas, mas encontraram o estabelecimento fechado. Então, decidiram buscar um bar aberto na região.
No entanto, ao se aproximar do bar, Lucas pediu para parar a moto, alegando que queria conversar com conhecidos que estavam em um campo ao lado do bar. Após um tempo, Lucas retornou correndo, subiu na moto, e ambos seguiram na direção do bar.
Ao se aproximarem do estabelecimento, foram surpreendidos por diversos homens que saíram de dentro do bar e começaram a atirar. Lucas foi atingido e caiu da moto. O motociclista também perdeu o controle e caiu, mas não foi alvejado.
Ainda conforme dados do 3º BPM, após os disparos, os suspeitos fugiram em carros que estavam estacionados nas proximidades. A guarnição policial foi acionada e conversou com o dono do bar, que afirmou não ter visto nada, pois estava na cozinha no momento do crime.
Contudo, o local possui câmeras de segurança e as imagens já foram disponibilizadas às autoridades.
Ainda no decorrer da ocorrência, a guarnição acompanhou o motorista até sua residência para pegar documentos. Um terceiro indivíduo se aproximou e relatou que estava bebendo com a vítima e o amigo pouco antes do crime. Ele afirmou que os dois haviam saído para comprar bebidas em um depósito próximo à rodoviária, que, segundo ele, estaria aberto até as 3h da manhã. O homem estranhou o fato de Lucas ter sido morto em frente a outro bar, que estava em uma rota mais distante do local onde o grupo inicialmente planejava ir.
As duas testemunhas foram encaminhadas à Central de Polícia para prestar esclarecimentos. Já na cena do crime, o corpo passou pela perícia da Polícia Científica e foi recolhido pelo IML. O caso será investigado pela Polícia Civil de Alagoas.