Quem ama panetone tem que conhecer a versão gelato do Di Bosco (@diboscogelato). Com o gostinho cítrico de Natal e frutas cristalizadas, é simplesmente fantástico: não tem glúten, e o sabor é 100% panetone. Quem assina a criação é a consultora Leticia Orenga (@leticia_orenga), apaixonada pela tradição natalina. Além disso, há mais dois sabores imperdíveis: Mimosa (drinque) e Cantuccini.
Gelato de Panetone com frutas criticas sem glúten
“Para chegar no sabor do Panetone, fiz um estudo para recriar a receita sem farinha de trigo, e deu certo. Apostei na infusão dos cítricos (casca de laranja e limão), frutas cristalizadas e chocolate. Para quem quiser, também temos calda de chocolate para lembrar o chocotone”, explica Leticia.
Mimoso: espumante mais tanjerina
Já para celebrar o Ano Novo, o gelato de espumante com tangerina, chamado Mimosa, é perfeito. Eu experimentei e amei! Bem cítrico, refrescante e, na minha opinião, deveria ficar no cardápio para sempre.
Cantuccini, um gelato de amêndoa com limão-siciliano e pedacinhos de cantuccini (um biscoitinho italiano)
Para os apreciadores de doçura, a aposta é o Cantuccini, um gelato de amêndoa com limão-siciliano e pedacinhos de cantuccini (um biscoitinho italiano). Afinal, Leticia tem sangue latino e sabe explorar sabores clássicos com maestria.
Gelato de chocolate com leite de coco sem açúcar, lactose e glúten
E ainda tem mais uma novidade incrível: para quem tem restrições a açúcar, lactose e glúten, ou segue o estilo de vida vegano, o gelato de chocolate com leite de coco é um espetáculo. Ele lembra o famoso Prestígio e é tão saboroso quanto inclusivo.
Rota: DiBosco
Preço: a partir de R$ 14,00 (dois sabores) – Aceita-se cartão
Funciona de quarta -feira à segunda, das 11h às 22h/ Sexta e sábado até 23h/ Fechado na terça
Rua José Freire Moura, 647, Ponta Verde – Maceió