spot_img
HomePolíciaPolícia Civil conclui 5º inquérito sobre vítimas de assassino em série de...

Polícia Civil conclui 5º inquérito sobre vítimas de assassino em série de Alagoas

A Polícia Civil de Alagoas concluiu o inquérito relativo ao assassinato de Joseildo Siqueira Silva Filho, de 24 anos, um dos crimes atribuídos a Albino dos Santos Lima, de 42 anos, considerado o maior assassino em série do estado. Com isso, a Polícia Civil chega a conclusão do quinto inquérito dos 18 casos que recaem…


A Polícia Civil de Alagoas concluiu o inquérito relativo ao assassinato de Joseildo Siqueira Silva Filho, de 24 anos, um dos crimes atribuídos a Albino dos Santos Lima, de 42 anos, considerado o maior assassino em série do estado.

Com isso, a Polícia Civil chega a conclusão do quinto inquérito dos 18 casos que recaem contra Albino dos Santos. O delegado Gilson Rêgo, responsável pelas investigações, informou que não há dúvidas de que o acusado seja o autor do homicídio.

“Não resta dúvida de que foi Albino dos Santos. Foi comprovado durante as investigações. Inclusive nas filmagens, ele aparece perseguindo a vítima a uma certa distância até que mais a frente se aproxima e alveja a vítima por trás. Ele foi reconhecido até por familiares”, relatou o delegado.

Sobre a motivação do crime, o acusado disse, em depoimento, que escolhia suas vítimas pelas redes sociais e teria matado Joseildo Siqueira porque a vítima fazia parte de uma facção criminosa. Contudo, a Polícia Civil não acredita nesta versão uma vez que não há constatação de que Joseildo fizesse parte de grupo criminoso.

“Ele não tinham relação de amizade. Na verdade, suspeitamos que este homicídio que vitimou Joseildo possa ter relação com o fato da esposa da vítima possuir o mesmo perfil físico das vítimas mulheres do acusado. Com a  conclusão deste caso, já concluímos cinco inquéritos dos nove que foram instaurados para apurar nos crimes ocorridos na Orla Lagunar, precisamente na região de Ponta Grossa, Vergel do Lago e Levada”, completou o delegado.

Paralelo a estas investigações, uma comissão, formada pelos delegados Gilson Rêgo e Tacyane Ribeiro, reabriram inquéritos dos anos de 2019 e 2020, que possam ter sido cometidos por Albino Santos, na parte alta de Maceió.

Adolescente é seguida por criminoso e morta com tiro na cabeça

Adolescente de 13 anos é executada com tiros na cabeça em Maceió

10 homicídios: Assassino em série de Maceió visitava túmulo das vítimas e planejava mais crimes

Entenda o caso

No mês passado, o trabalho investigativo da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e as perícias criminais realizadas pelo Instituto de Criminalística de Maceió conseguiram desvendar uma série de assassinatos ligados a um único criminoso, Albino dos Santos.

O homem, que residia a cerca de 800 metros dos locais dos crimes, é agora considerado o maior serial killer da história do estado, com várias vítimas confirmadas até o momento.

As primeiras pistas do caso começaram a aparecer quando a PC passou a divulgar imagens do acusado, pouco após a morte da adolescente Ana Beatriz, uma das vítimas do assassino confesso. Após denúncia de uma testemunha, a polícia encontrou uma pistola, munição, luvas, boné e máscara preta. Além disso, também encontrou a mesma roupa com a qual o homem aparecia no vídeo divulgado pela própria PC.

De acordo com as investigações, o homem seguia um padrão de utilizar roupa preta, boné e esconder o rosto para praticar os homicídios. “Ele sempre agia do mesmo jeito, a maiorias das vezes a noite, usando roupas pretas e de boné para esconder o rosto. Ele é um predador, um assassino em série, muito frio e calculista”, disse o delegado Gilson Rego.

Polícia divulga identidades das vítimas atribuídas a assassino em série de Maceió



Fonte: Alagoas 24 Horas

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img

Outras Notícias