Mais uma vez, a orla da capital vai se enfeitar de cores e brilhos do já tradicional Desfile de Natal, promovido pela Prefeitura de Maceió. Um verdadeiro espetáculo de magia está sendo preparado para envolver o grande público com danças, coreografias e performances típicas da época mais aguardada do ano e no cenário mais iluminado do Brasil.
Ao todo, serão seis apresentações neste fim de ano, com duração prevista de 45 minutos a 1 hora. A primeira delas está programada para a abertura oficial do Natal de Todos Nós 2024, nesta quinta-feira (5), quando é comemorado o aniversário de 209 anos da cidade. As demais ocorrerão aos domingos e também na véspera de Natal (24 de dezembro).
São mais de 100 artistas da terra, entre dançarinos, atores, músicos, circenses e produtores, desfilando no trecho desde a Praça Gogó da Ema, na Ponta Verde, até o Sete Coqueiros, na Pajuçara.
A parada será formada por diversos personagens natalinos, como os duendes, elfos, doces, presentes, orquestras, balés, ursos e, os mais especiais, que é o presépio vivo (no abre-alas) e a encenação da consagração de Jesus.
De acordo com a Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), o evento concretiza os preparativos feitos durante todo o ano para levar a magia das festas natalinas ao público local e visitante. Também fomenta a economia criativa, empregando costureiras, artesãos, bordadeiras e maquiadores durante a preparação.
Este ano, parte dos figurinos dos artistas foi produzida com o filé das rendeiras do Pontal da Barra. Da mesma forma, outras homenagens aos folguedos natalinos presentes em Maceió compõem as peças a serem usadas no desfile.