O juiz da 76ª Junta Eleitoral de Alagoas, Pedro Campanholo Marques, convocou Ministério Público Eleitoral, da Ordem dos Advogados do Brasil, e representantes dos partidos políticos e federações que concorreram nas Eleições 2024, para uma nova contagem de votos para vereador em Anadia, município do Agreste de Alagoas.
O edital foi publicado no Diário de Justiça Eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) desta quarta-feira (04), com a decisão datada dessa terça (03). A decisão impõe o reprocessamento da totalização dos votos para o cargo, com data marcada para a próxima segunda-feira (09) no Cartório Eleitoral da 48ª Zona Eleitoral de Boca da Mata, às 14:30h.
O caso – Duas vereadoras eleitas por Anadia podem perder as respectivas vagas no legislativo, após um erro cometido pela Câmara Municipal. O equívoco foi registrado em um ofício respondido à 48º Zona Eleitoral, sobre o número de cadeiras disponíveis para as eleições municipais de 2024.
No documento, a Câmara havia informado que onze cadeiras estariam disponíveis para a disputa eleitoral deste ano, porém esse número era proporcional ao censo realizado em 2010, quando o município tinha uma população de 17.424 habitantes.