O empresário que atropelou um casal de policiais militares em Arapiraca, causando a morte da soldado Cibelly Barbosa Soares, de 31 anos, e deixou gravemente ferido o seu noivo, também militar Gheymison Nascimento, se entregou hoje, 24, à polícia. Desde a última quinta-feira (19), havia contra ele um mandado de prisão preventiva expedido pela 5ª…
O empresário que atropelou um casal de policiais militares em Arapiraca, causando a morte da soldado Cibelly Barbosa Soares, de 31 anos, e deixou gravemente ferido o seu noivo, também militar Gheymison Nascimento, se entregou hoje, 24, à polícia.
Desde a última quinta-feira (19), havia contra ele um mandado de prisão preventiva expedido pela 5ª Vara Criminal de Arapiraca e assinado pelo magistrado Alberto de Almeida. A decisão foi emitida um dia após o empresário se apresentar às autoridades para dar a sua versão sobre os fatos.
A prisão realizada hoje foi confirmada pela assessoria da Polícia Civil que informou que ele se apresentou na Central de Polícia Civil do município. Contudo, não há ainda outros detalhes de para onde ele será encaminhado.
Leia também
Após ser liberado, empresário que atropelou PMs emite nota; população protesta
Militar atropelada é sepultada sob clima de revolta
Veja vídeo do acidente que matou PM e deixou esposo gravemente ferido na AL-220
Já a defesa do empresário, emitiu nota negando que ele estivesse foragido desde a emissão da medida cautelar e explicou que o período foi utilizado para negociar com a polícia os detalhes da apresentação e outras questões que tratavam da segurança do indivíduo. Leia a nota na íntegra:
Nota esclarecimento
A defesa do empresário Edson Lopes informa que ele se entregou às autoridades nesta terça-feira (24), em Arapiraca. Ao contrário do que foi divulgado na imprensa e redes sociais, Lopes não estava foragido e se encontrava à disposição da Justiça desde a última quinta-feira (19). Entretanto, a defesa do empresário e polícia negociavam detalhes da apresentação que, entre outras questões, tratavam da segurança de Edson Lopes.