O vazamento de amônia em uma fábrica de gelo deixou um homem de 61 anos ferido, no início da tarde desta segunda-feira, 2, na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, região Metropolitana de Maceió.
O Corpo de Bombeiros recebeu o chamado às 14h44 e enviou sete militares em três viaturas. A vítima foi socorrida e encaminhada para o Hospital Geral do Estado, no Trapiche da Barra, em Maceió.
“Na tarde desta segunda-feira, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas atendeu a uma ocorrência de vazamento de amônia em uma fábrica de gelo localizada na Praia do Francês, zona rural de Marechal Deodoro. O incidente envolveu uma vítima, que foi atendida pela Viatura de Socorrismo de Resgate e conduzida para atendimento médico. O vazamento foi contido pelas equipes de bombeiros militares, que permanecem no local para monitorar a dispersão do gás e garantir a segurança da área. A situação está sob controle, e não há riscos adicionais à população próxima”, informou a corporação por meio da assessoria de comunicação.
Inalação – A amônia é um gás mais leve que o ar, no entanto, quando em ambiente úmido, torna-se mais pesado. Isso facilita a inalação e pode causar danos ao tecido respiratório.
Os danos são graves causando tosse convulsiva, dificuldades e dores para a respiração, congestão pulmonar e, nos casos de grande concentração de amônia, é possível chegar à morte.