Por TNH1 com TV Pajuçara
Uma suposta briga entre integrantes de facções criminosas rivais causou uma confusão dentro de um ônibus na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, parte alta de Maceió, na noite desse domingo (1º). O caso foi parar na Central de Flagrantes e terminou com os suspeitos detidos.
Em entrevista ao repórter Williamis Tavares, da TV Pajuçara, o motorista do coletivo contou que a confusão começou quando o veículo passava pelo Parque Centenário e passageiros começaram a quebrar as janelas do veículo. Ele contou que parou o ônibus e as pessoas desceram aos gritos, enquanto a briga continuava.
O coordenador da Oplit, Antônio de Pádua, explicou que a confusão teria iniciado quando um dos envolvidos teria dito que determinada facção era melhor do que a outra. Inclusive, um deles teria colocado uma pedra dentro de uma caixa térmica, e arremessado o cooler contra a janela do coletivo.
O vidro da janela ficou espalhado pelas cadeiras do coletivo. Crédito: Reprodução/TV Pajuçara.
Para Pádua, o suspeito de jogar a caixa já teria a intenção de fazer algum mal, quando armazenou a pedra dentro do objeto.
Os envolvidos foram levados à Central de Flagrantes, onde foram detidos e autuados por dano ao patrimônio público.